28/02/2011

Amizade Real x Amizade Virtual



ter um amigo pra conversar sempre é muito bom, aquele que sempre esta disposto pra ficar com você, horas e horas, mais você acha que vale a pena trocar um amigo real por um amigo virtual ? eu resolvi comparar os dois tipos de amigos. Let’s GO !!! ;)

Confiança 

Amizade real: É mais fácil confiar em alguém que você conhece de fato. E, conforme a amizade se fortalece, a confiança se torna mais intensa.
Amizade virtual: Ele pode mentir sobre idade, cidade onde mora e até sexo... É arriscado confiar nele, mesmo vendo a pessoa pela webcam.

Intimidade

Amizade real: O convívio, na escola, academia ou balada, faz com que a intimidade role naturalmente.
Amizade virtual: Escondida atrás do computador, você se sente à vontade para falar da sua vida (coisa da qual pode se arrepender depois).

Presença

Amizade real: Em época de escola, é difícil arrumar tempo para encontrar os amigos. Ou seja, vocês acabam se falando menos.
Amizade virtual: Ele é mais presente. Basta estar na frente do computador para falar com ele, em fins de semana, nas férias ou de madrugada.

Conselhos

Amizade real: Ele te conhece muito bem, assim como sua família, seus amigos e namorado. Por isso, pode dar ótimas dicas.
Amizade virtual: Ele nem sempre conhece detalhes da sua vida. Ou seja, talvez não consiga dar o conselho mais adequado para um problema.

Sinceridade

Amizade real: Nada melhor do que o olho no olho, o tom de voz e o ritmo de uma conversa com um amigo real para checar se há sinceridade.
Amizade virtual: Complicado saber se uma conversa pelo MSN está sendo levada a sério pela outra pessoa. Nessa hora, a frieza da internet atrapalha.

Vencedor:: Amigo real. Nada como um abraço de verdade nos momentos difíceis (e felizes também).


                                                                                                                                                                                        Beijos da mylla =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário